Funcionamos de 8h às 17h, sendo a última entrada às 16h30.
Às quintas-ferias fechamos (exceto em julho, dezembro e janeiro).
Visitas guiadas: sábado a domingo, não é necessário agendar. No período de férias (julho, dezembro e janeiro) oferecemos visitas guiadas todos os dias, não é necessário agendar (exceto grupos a partir de 20 pessoas).
​
Aos finais de semana, os grupos (a partir de 20 pessoas) poderão permanecer em cada museu por no máximo 30 minutos.
Cobramos R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia). Crianças de até 10 anos não pagam. Grupos estudantis também não pagam caso a visita ocorra em dia de semana e no perído das aulas. No período de férias é cobrada a visitação de todos os grupos em qualquer dia da semana.
Forma de pagamento: é feito apenas no museu, em Pix ou cartão.
​
​​​Estacionamento a 200 metros do museu.
​
Não aceitamos a entrada de animais de colo e nem de grande porte dentro dos nos nossos museus e nem dentro das aeronaves.
​
Agências de turismo: informamos que o acesso é gratuito apenas para o guia de turismo e o motorista. Em relação às demais pessoas, o valor do ingresso deverá ser pago.
Quem tem direito à meia-entrada?
​
No Ceará, têm direito à meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, conforme a legislação federal (Lei nº 12.933/2013), legislação estadual (Lei nº 13.249/2002) e legislação municipal (Lei nº 9.214/2007).
Além disso, doadores regulares de sangue registrados nos hemocentros e bancos de sangue do estado também têm direito ao benefício, mediante comprovação.
Professores da rede pública de ensino de Fortaleza, militares estaduais, policiais militares, civis e bombeiros do Ceará também têm direito ao benefício da meia-entrada.
​
Em todos os casos, é necessário comprovar o benefício através de um documento oficial com foto. Agradecemos a colaboração e compreensão de todos vocês!